domingo, 15 de maio de 2011

Programa do Cão-Guia


Foi iniciado, em Abril de 2011, o Programa do Cão-Guia e a construção do primeiro Centro de Referência para o Cão-Guia no País, em um prédio sustentável, na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, com capacidade para até 92 animais. Além da criação e treinamento de cães-guia para pessoas com deficiência visual, o programa definirá os parâmetros em relação ao uso do cão-guia e os métodos de treinamento.
De acordo com a secretaria, os filhotes dos cães que farão parte do treinamento serão entregues, em um primeiro momento, a uma família adotiva, selecionada pelo programa, e que cuidará do cão durante um ano, com vacinas e alimentação fornecidas pelo governo. Os filhotes serão visitados periodicamente por um membro do Centro para verificar o desenvolvimento do animal.
Após o treinamento, os cães serão encaminhados gratuitamente às pessoas com deficiência visual, que também serão previamente selecionadas e treinadas no Centro de Referência. Segundo o governo do Estado, estima-se que no Brasil haja cerca de 16 milhões de pessoa com deficiência visual, dos quais aproximadamente 2,6 milhões em São Paulo.
Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/governo+de+sp+fornecera+caoguia+para+deficiente+visual/n1300091845528.html

5 comentários:

  1. Olá

    Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
    Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs Olá Célia! Retribuindo a visita e só esclarecendo: Você comentou em um dos meus blogs, aquele era de LIBRAS, é onde direciono pessoas que querem aprender o básico ^^, e arespeito da postagem é esse o link: http://paulohenriquelibras.blogspot.com/2011/06/frases-para-reflexao-surdez.html
    Ver aí.

    Abraços. E toh de olho no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMA INICIATIVA....EU COMO PROFESSORA DE SALA DE RECURSO PARA DEFICIÊNTES FICO SUPER FELIZ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Penso que quanto
    mais a sociedade
    cuidar do outro,
    melhor será o País
    para todos.

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

    ResponderExcluir
  5. Seu empreendimento é de extrema relevância para causa das pessoas com deficiência visual, por isso, sugiro que crie um espaço para publicação de trabalhos científicos que tratem da temática. Rogéria Rodrigues, mestranda em Educação-UFPI.

    ResponderExcluir