domingo, 29 de março de 2009

Visite meu outro blog: DEFICIÊNCIA VISUAL E EDUCAÇÃO


Meu outro blog é voltado específicamente à educação de crianças com deficiência visual: Deficiência Visual e Educação

15 comentários:

  1. Gostei muito desse blog pois , ajuda as pessoas com deficiencia visual e também os preconceituosos a enchegar que os deficientes tem seu espaço na sociedade!
    Agora, eu luiza , lucieli e victoria estamios fazendo um trabalho para a feria da cultura sobre isso .

    ResponderExcluir
  2. Que bom meninas!!! vocês estão ajudando a combater o preconceito: levando informação às pessoas; continuem nesse caminho o mundo precisa de pessoas como vocês...Boa sorte no trabalho e sucesso na feira cultural!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog muito lindo e produtivo!!! Gostaria de saber se vc conhece algum psicólogo que trabalhe na área de deficiências, principalmente auditiva e visual. Quero trabalhar nessa área e queria sugestões sobre cursos e leituras que possam fazer a diferença no meu trabalho. Muito obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lisandra procure na sua cidade Instituições que trabalhem com estas deficiências, lá com certeza você encontrará psicólogos que atuam na área. Quem sabe você até faz um estágio como voluntária, em alguma dessas Instituições?? Foi assim que comecei.
    BOA SORTE!! FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, estou fazendo a minha monografia em base do tema: O ensino visual para portadores visuais. Se alguem puder me ajudar com algum material eu agradeço. Como nesta area é dificil de conseguir materail.Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou fazendo minha mografia sobre acessibilidade à deficientes visuais às bibliotecas públicas...gostaria de saber algumas experiências pessoais desse público nessas bibliotecas...se alguém puder me ajudar meu email é isabel.andradde@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Júnior, obrigada pela visita!!! Não entendi bem o tema de sua monografia, mas posso te ajudar indicando um site do MEC que fala sobre o atendimento educacional a este público:
    http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/aee_dv.pdf. Vou criar um post com material para auxiliar quem faz pesquisas. Abraços e BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel, fico feliz com sua visita!!! Bem, trabalho com público de Ensino Fundamental e Médio, que tem acesso aos livros aqui mesmo na escola ou pela internet. Acredito que você deva procurar alunos de Ensino Superior que procuram livros mais específicos para seus cursos. Para você encontrar este público entre em contato com Instituições que atendam deficientes visuais e que ofereçam cursos de preparação para o trabalho, informática, cursos técnicos, etc. Você encontrando este público, eles mesmo te darão mais dicas...Abraços, FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana o blog, parabéns.
    O blog da Ilha da Cultura agora tem leitura automatizada para deficientes visuais.
    Confira http://ilhadacultura.blogspot.com/
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito interessante o vosso blog, é importante ter pessoas que se preocupam em ajudar outras. Gostariamos que visitasse o nosso blog e se fosse possivel indicasse a outras pessoas :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal do Blog: OMundoMudaACadaGestoTeu, visitei e adorei. Parabéns pelo trabalho. Já estou indicando. Beijos e MUITA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  12. Elaine Castro, Leilah Santiago e Lucimara Vilas Boas15 de outubro de 2011 às 18:20

    Elaine Castro, Leilah Santiago e Lucimara Vilas Boas.

    Olá Célia,
    Estamos nos especializando em educação especial, pela UNASP e adoramos o seu trabalho, quantas sugestões você disponibiliza. É muito bom ver pessoas como você dando a real importância para as necessidades e dificuldades encontradas pelos deficientes visuais e para quem trabalha com eles, explanando assuntos e possibilidades que precisam ser mais divulgadas, derrubando assim, preconceitos ainda existentes em nossa sociedade.
    Parabéns pelo seu trabalho...
    Abraços e bênçãos...

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

    « para exigir informações em braile em todas as embalagens de produtos alimentícios, de higiene pessoal, cosméticos e de limpeza.»

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15831

    Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também concordará.

    Assine o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15831 e divulga-o por teus contatos.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. envie sempre para o meu e-mail as noviidades do site desse blog http:/eusimaroliveira.blogsport.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eusimar. Não tenho o hábito de enviar as novidades, via e-mail, para as pessoas. Torne-se seguidora do Blog e você saberá quando tiver postagens novas. BOA SORTE!!

      Excluir