segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homenagem a Dorina Nowill



Mauricio de Sousa homenageia Dorina Nowill
Criadora de famosa fundação para cegos inspirou a personagem Dorinha da Turma da Mônica.
No domingo (29/08/2010), a pedagoga Dorina Gouvêa Nowill morreu aos 91 anos, em São Paulo, devido a uma parada cardíaca. Com o objetivo de tornar acessível aos cegos materiais de estudo escritos em braile, Dorina criou uma fundação que leva o seu nome e ficou famosa por isso.Em 2004, inspirou Mauricio de Sousa na criação da personagem Dorinha, como um símbolo da conscientização das crianças quanto à deficiência visual.Com a sua morte, o famoso quadrinista fez uma declaração em sua homenagem:
- Por aqui, sentiremos sua falta, é claro. Mas quando bater aquela saudade basta lembrar da energia que ela sempre transmitiu a quem estivesse ao seu redor.
Fonte: R7 entretenimento
.
"Ficam a saudade e os exemplos como guias para a continuidade do trabalho iniciado e desenvolvido por Dorina em mais de seis décadas"
.

Um comentário:

  1. Prezados amigos de movimento social,

    Gostaria de convidá-los a visitar o blog do CVI-BH HTTP://vidaindependentebh.blogspot.com e navegue nos diversos assuntos afeitos às questões das pessoas com deficiência. Por estarmos participando o prêmio TOPBLOG 2010 pedimos sua confiança em depositar seu voto em nosso blog para que continuemos nosso trabalho em favor da inclusão deste movimento que ainda precisa lutar muito por respeito e dignidade. Estamos à disposição para todo tipo de esclarecimento quanto ao nosso movimento e nossa Instituição. Abraços Kátia Ferraz - Presidente

    ResponderExcluir