quinta-feira, 30 de abril de 2009

Como Deus escolhe a mãe de uma criança deficiente

DEUS ESCOLHE...

A maior parte das mães de hoje em dia tornam-se mães por acidentes, outras por escolhas próprias, outras por pressão social, outras por hábito.
Esse ano quase 100 mil mulheres se tornarão mães de crianças deficientes.
Você alguma vez já pensou como as mães dos deficientes são escolhidas?
Eu já. Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra selecionando o seu instrumento de propagação com grande carinho e compassivamente.
Enquanto Ele observava, Ele instruía seus anjos a tomarem nota em um grande livro.
Para Beth, um menino, anjo da guarda Matheus.
Para Marjorie, uma menina, anjo da guarda Cecília.
Para Carrie, gêmeos, anjo da guarda, mande o Gerard ele está acostumado com a profanidade.
Finalmente ele passa um nome para um anjo sorri e diz:
Dê a ela uma criança deficiente.
O anjo cheio de curiosidade pergunta:
- Por que a ela senhor? Ela é tão alegre...
- Exatamente por isso. Como eu poderia dar uma criança deficiente para uma mãe que não soubesse o valor de um sorriso? Seria cruel.
- Mas será que ela terá paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência porque aí ela com certeza se afogará no mar da auto-piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passar, ela saberá como se conduzir.
- Senhor, eu estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência. Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não vai ser fácil. E além do mais Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.
Deus sorri.
- Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Ela possui o egoísmo no ponto certo.
O anjo engasgou.
- Egoísmo? E isso ainda é por acaso uma virtude?
- Deus acenou um sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será também muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita; ela nunca irá considerar um passo adiante, uma coisa comum. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra. Eu a permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei a superar a tudo. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado cada minuto de sua vida, porque ela está trabalhando junto comigo.

=========================================

CARTA DE UM FILHO ESPECIAL PARA A MÃE


Num raro momento de felicidade, retomei a consciência e por alguns instantes libertei-me do corpo. Livre dos embaraços físicos, pedi a Deus a oportunidade de comunicar-me contigo.
Sei o quanto sofres ao ver-me no corpo excepcional onde me abrigo como filho do teu coração por isso quis falar te:
Saiba mãezinha querida, antes de receber-me carinhosamente em teu ventre eu era apenas um náufrago nos mares espirituais do sofrimento. Tu fostes a praia que me acolheu e devolveu-me a segurança. Não penses que se eu tivesse morrido ao nascer teria sido melhor para nós dois; é um engano cruel, pois o que mais importa para mim é viver.
O teu amor á a força que pode prolongar-me a vida. O corpo disforme que hoje sustenta-me a vida, representa para mim um tesouro de bênçãos onde reeduco meu espírito aprendendo a valorizar a vida que tantas vezes desprezei.
Sei que tu sofres por eu não poder dar alegrias de uma criança sadia, porém reconforta-me saber que para as mães como tu, Deus reserva as alegrias celestiais.
Ser mãe é missão natural das mulheres. Ser mãe de alguém como eu, é missão que Deus só entrega a mulheres como tu.
Vou retornar ao corpo, assim como uma ave que retorna ao ninho onde se abriga das tempestades, mas antes rogo a Deus que te abençoe colocando nesta rogativa a força de gratidão de um filho que teve a felicidade de ter um anjo como mãe.
Fonte: Youtube

===========================


 
============================



TEMPOS DE CRISE...

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
"A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque traz progressos.
A criatividade nasce da angústia. Como o dia nasce da noite escura.
É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem a supera, faz consigo o mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções.
A verdadeira crise é a da incompetência.
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise não há mérito. É nela que se aflora o melhor de cada um.
Falar de crise é promovê-la e calar-se é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".
Albert Einstein

...........................................


A ESPOSA SURDA

Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher. A atendente pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez! Não ouve quase nada.
- Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo. Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu.. Certo?
- Está certo.
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou: Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora!
- Júlia, o que temos para o jantar? Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros
- Júlia, o que temos para jantar? Nada. Silêncio. Fica a 3 metros de distância:
- Júlia, o que temos para o jantar? Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Júlia! O que temos para o jantar?
- Frango! É a quarta vez que eu respondo!

NORMALMENTE,
NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NÃO NOSSAS.

Vamos reparar melhor em nós mesmos!!!!!!

24 comentários:

  1. 0i...Bom-dia‼
    Célia...Sempre passo por aqui e hoje para começar meu dia de trabalho inspirada na bondade Divina passei e li essa mensagem...Nossa é tudo que eu sempre pensei sobre a escolha de DEUS.Não tenho filhos com necessidades especiais porque acho que não me encaixo em nem perfil que DEUS tem como critério....motivo para tristeza ou alegia???
    Amooooooo visitar esse blog...Humm isso dá tema pra selinho...‼‼
    Bjos no♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonhos Coloridos!
    Realmente, nós ainda não temos condições de saber até onde vai a nossa capacidade, até que alguma coisa nos atinja(brutalmente).
    A partir daí, conseguimos encontrar forças que nem sequer sabíamos existir. Em relação a mensagem, conheço muitas mães de crianças deficientes, e, muitas destas crianças nasceram normais e no decorrer da primeira infância tornaram-se deficientes. Todas as mães que conheço são bravas guerreiras, aprendo com elas e com seus filhos todos os dias; aprendo que ninguém está livre de nada nesta vida e que por isso temos que aprender a aceitar, a respeitar e a amar o outro incondicionalmente. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o texto. Tenho um filho com baixa visão e confesso que quando descobrimos o caso me desesperei, então paramos para refletir e chegamos a conclusão de que: - DEUS só contempla uma familia com criança especial porque somos especiais e ele nao daria um anjo para quem nao desse conta de primeiramente amar e com esse sentimento descobrir como cuidar. Somos abençoados!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvania, fico feliz com sua visita!! Somente através de DEUS conseguimos forças para superar algumas situações inesperadas que surgem em nossas vidas e, ao mesmo tempo estender as mãos para auxiliar os que vem mais atrás. Beijos e MUITA LUZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou petropolitana! Adorei encontrar este Blog! Sou Coordenadora do Fórum dos Amigos da Pessoa com Deficiência do município de Petrópolis. Sou também vice presidente de uma Associação de Deficientes Visuais de Petrópolis. Parabéns pelo trabalho de vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vamos criar em Petrópolis umo Primeiro Jornal em Braille da Região Serrana! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adriana rangel - Petrópolis - drycka.rangel@hotmail.com ( Pessoal)
    fapedef@hotmail.com ( Fórum)
    apadvpetropolis@hotmail.com ( Associação)

    ResponderExcluir
  8. Repassei seu blog para meus amigos petropolitanos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amigos Petropolitanos!! A divulgação da informação é que faz a diferença!!! BEIJOS NO CORAÇÃO DE VCS!!!

    ResponderExcluir
  10. ami tudo chorando aqui rsrs hj meu filho RENAM [ele tem uma deficiencia mental grave ja lutou muito pela vidinha dele mas hj esta aqui completando seus 21 aninhos apesar dos medicos nem terem lhe dado nem ate os 7]eu me sinto muito abençoada em ser mae do RENAM E GLORIFICO A DEUS POR PESSOAS COMO VCS que sempre nos trazem bençaos como essas mensagens so queria dizer muito obrigado e DIZER SOU FELIZ SOU MAE DO RENAM UM FILHO ESPECIAL EM TDOS OS SENTIDOS

    ResponderExcluir
  11. Oi Mamãe!! Com certeza você foi escolhida por Deus para receber o Renam como filho. A luta nos fortalece e nos torna mais humanos e mais justos. Tenho certeza que ele ainda terá muitas e muitas primaveras envolvido nesta atmosfera de amor!! Parabéns Renam, Parabéns Mamãe!!!
    Bjos e MUITA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  12. poxa adorei esse blog!sou mãe do Luiz Henrique q nasceu com hidrocefalia avançada,que luta bravamente pela sua vida,nos seus primeiros meses ficou muito tempo no hospital e quando finalmente saiu,os médicos disseram que podíamos ir p casa e esperar pq ele ñ tinha nenhuma expectativa de vida,hoje ele tem 11 anos é como se fosse um recém-nascido depende totalmente de mim,e me sinto feliz por ter sido uma escolhida de Deus para ser a mãe do Luiz Henrique a quem o recebi com todo o amor e dedicação.Obrigada pela mensagem q Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  13. Que Deus abençoe a todas as mamães guerreiras como vocês!! Ele conhece a essência de cada um e sabe quem é capaz de auxiliá-lo nesta tarefa de acolher junto ao coração estas crianças especiais!!Muita luz a todas as famílias que foram escolhidas para receber estas crianças e servir de exemplo a outros pais! Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Meu nome é Gabriela e gostaria de saber o nome do(a) criador(a) desse site, para nos comunicarmos? Obrigada! :)
    Meu e-mail: gabi.unieuro@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabriela! Eu sou a "criadora" deste Blog; meu nome é Célia. Meu e-mail está no perfil deste Blog. Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Célia também tenho um filho de 7 anos portador de necessidades especiais em função de um aneurisma cerebral que teve quando completou 1 aninho (nisso brinco que foi presente de grego), mas na verdade ele foi mesmo um grande presente de Deus e ele é um grande lutador, sempre com um sorriso no rosto que cativa todos que o veem. Mesmo sendo a mãe as vezes penso que "algumas" coisas ele pode não conseguir aprender, mas Deus sempre me prova o contrário, me mostra que mesmo de uma forma diferente, estas crianças tão especiais sabem aprender e principalmente, sabem no ensinar muito sobre paciência, superação e a acreditar que existe um criador que só nos dá aquilo que podemos "suportar", aquilo que sabe que temos força e amor o suficiente para receber e acolher com carinho! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara. É muito bom perceber a alegria de viver em nossas crianças!Isto nos anima e fortalece. A maioria de meus alunos é assim! Quem sabe, através destes exemplos, aprenderemos a dar valor realmente ao que interessa. Parabéns pelo lindo filho que você tem! FELICIDADES!!

      Excluir
  17. Oi Célia,hj estava eu aqui a procura de maes com filhos com deficiencias multiplas e qdo me deparei com seu blog...tenho uma princesinha dentro de casa,uma bebezona de 27a,tive rubeola na gravides e a minha bebe nasceu com multiplas deficiencias,(visual,mental,motora,nao fala)mas tenho ela como um anjo q Deus me Deu pra cuidar,me sinto previlegiada pois tenho um snjo dentro de casa...as vezes me sinto cansada,pois tem dias q a Rubia Aline,este é o nome da minha bebe,fca agitada e grita,passa o dia tdo gritando,ela faz birra,mas ai olho pra ela e oro agradecendo ao Senhor,pois Ele sabe tdas as coisas,a cada dia aprendo mais e mais com ela,pq é a traves da Rubia q aprendi a ser a pessoa q sou,tenho muito orgulho de ser mae da Rubia Aline e agradeço ao Senhor por ter ela em minha vida!!!bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ione! Parece que este post virou o "cantinho das mamães". É muito importante compartilhar as experiências; é uma via de mão dupla: damos e recebemos, também. Tenha a certeza de que você nunca esteve e nem estará sozinha nesta tarefa que Deus lhe confiou. Que bom a Rubia Aline tem você Ione! Felicidades e Muita Luz para vocês!

      Excluir
  18. Linda!!!!Carta de filho para Mãe,fiquei muito emocionada até parece que tenho um filho especial!!Deus abençõe todas as mães especiais....

    ResponderExcluir
  19. Olá,também gostei muito desse blog. Sou pai de um anjinho(síndrome de West),hoje com 06 aninhos,que amo muito,tenho muito orgulho dele,seu sorriso pra mim é uma alegria sem comparações.Hoje,digo que com a vinda dele ao mundo,me resgatou de onde me encontrava,se não fosse por ele hj não estaria aqui,feliz por estar compartilhando com vcs a alegria de saber que Deus sabe o que faz.Sou órfão,fui garoto de rua,não tive amor de pai,minha mãe faleceu quando eu tinha 05 anos,o mundo me ensinou a ser cruel,e por muitas vezes tentei tirar minha própria vida. Mas Deus tinha uma plano pra mim, e me enviou um anjo,meu filho.

    ResponderExcluir
  20. Deus nos escolhe,p tomar conta dos nossos anjos especiais,mais tbm manda outros p nos auxiliar...Eu como mae de uma princesa down fikei mto feliz e conhecer esse blog...bjs e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi sou Flavia de Teresópolis mãe de um anjinho lindo o GUI, ele tem síndrome Cornélia de lange ele esta com 3 aninhos faz tratamentos de reabilitação ele ainda não anda e não fala e tem um problema cardíaco, mais ele esta super bem desenvolvendo a cada dia ,todos os dias ele tem uma novidade pequena nos olhos de outras pessoas mais aos nossos como pais cada dia se torna especial assim como ele .É verdade nos aprendemos ver o mundo de outra forma deus nos mostra a verdadeira importância da vido.

    ResponderExcluir
  22. Hoje meu anjinho já cresceu, trabalha e faz faculdade..... Tudo com a graça de Deus!

    ResponderExcluir