quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Conheça o Laramara



LARAMARA Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual,é uma organização da sociedade civil que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual: cegos, baixa-visão ou múltipla deficiência.

É um espaço de referência no trabalho em parceria com a família, escola e comunidade para a promoção do processo de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa com deficiência visual.

As ações da instituição incluem avaliação oftalmológica especializada, avaliação das necessidades educacionais especiais referentes à deficiência visual e atendimento específico de crianças e jovens vindos de todo o Brasil. Conheça mais, entre no site: www.laramara.org.br (clique o endereço na relação de links)

13 comentários:

  1. Oi, Célia!

    Gostei muito do seu blog, gostaria de conversar melhor com você, saber de onde você é... Se possível, me escreva: pcopcintia@yahoo.com.br
    E também dê uma passadinha no meu blog:
    http://itaquainclusao.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia,obrigada pela visitinha!!! passei pelo seu Blog; Parabéns pelo trabalho de vocês. Estamos juntas nesta batalha a favor da inclusão. Entrarei em contato. Bjos e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Por favor alguém saberia me fornecer uma informação?
    Gostaria muito de saber como agendar uma visita, ao Laramara. Preciso realizar um relátório para a faculdade, referente a inclusão e também teria muito prazer em conhecer e se possível ajudar no que for preciso.
    Obrigada, ficarei no aguardo de qualquer informação, que será de extrema importância.
    Meu email é micheleneme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo, estas informações que você precisa estão no site da Instituição; A LARAMARA abre suas portas para a comunidade através de Visitas Monitoradas todas terças-feiras às 14 horas, com duração de duas horas.
    Agende com antecedência
    (0xx11) 3660.6405 ou por e-mail: acbarqueiro.ct@laramara.org.br
    BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! eu me chamo gisely sou mãe de uma garota portadora de deficiencia visual,na minha cidade não tem recursos para portadores de deficiencia,gostaria muito de saber com poderia leva minha filha para ser avaliada ai no hospital laramara.esse e meu grito de socorro, já levei ela em quase todos hospitais do RIO EU PRECISO DESSA AJUDA! OBRIGADA GISELY GIL

    ResponderExcluir
  6. Oi Giseli. Só uma correção: o LARAMARA não é um hospital, mas uma Instituição que atende pessoas com deficiência visual. Como você mora no Rio, aí você pode entrar em contato com o IBC - Instituto Benjamin Constant, que atende pessoas com deficiência visual, Av. Pasteur, 368 – Urca, Rio de Janeiro (RJ). Telefone: (21) 3478–4440 ou (21) 3478-4447. Qualquer coisa entre em contato com meu e-mail: recursos2005@bol.com.br.BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  7. olá , célia meu nome é roberta e tenho uma filha com deficiência visual , aqui na minha cidade indaiatuba -sp não tem nenhum instituto, e como ela ainda não anda tem que fazer fisio mais ela faz pela apae e não tem fisios especializados para crianças com deficiêcia visual eu queria saber se aqui por perto teria um instituto ou se ela poderia fazer o acompanhamento pelo laramara?

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, entre em contato com a Diretoria de Ensino de sua região; eles poderão encaminhar ou orientar sobre o atendimento educacional especializado na área da deficiência visual para sua filha, aí mesmo na região onde vc mora ou nas proximidades.Pena vc não ter deixado e-mail para contato.BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Célia, adorei o blog!
    Gostaria de saber se você pode me ajudar. Sou Professora de educação infantil(4 a 6 anos) e gostaria de trabalahar com meus alunos artistas portadores de deficiencias, de preferencia, brasileiro. Se você me citar alguns posso procurar na internet ou se você me puder me envie algum material...

    Grata desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyta, desculpe não poder te ajudar mas, não entendi seu pedido (??)...

      Excluir
  10. Prezados Responsáveis, Minha mãe gostaria de trabalhar como leitora paradeficientes visuais. Ela é idosa, mas tem muita energia e saúde, já trabalhou por anos como voluntária no Hospital do Mandaqui, tem formação como auxiliar de enfermagem, mas não exerce a profissão. Conhece vários idiomas, como alemão, inglês e russo. Poderia ler nessas línguas também. Vocês poderiam me dar alguma orientação a respeito, para eu passar a ela?
    Muito obrigada,
    lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian; entre em contato com a Fundação Dorina Nowill para cegos, parece que lá eles trabalham com voluntariado. BOA SORTE!!

      Excluir
  11. Oi! eu me chamo Francisco Biaes sou pai de uma garoto portador de deficiencia visual,na minha cidade não tem recursos para portadores de deficiencia,gostaria muito de saber com poderia leva meu filho para ser avaliada ai no hospital laramara com encaminhamento da APAE da minha cidade que é Itajubá sul de Minas Gerais ,meu email para contato é fbiaes@uol.com.br .Grato aguardo sua resposta

    ResponderExcluir