quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Gibi da Turma da Mônica em Braille


Dorina de Gouvêa Nowill, fundadora da instituição que leva seu nome, dedica-se à inclusão social de deficientes visuais desde 1946, como uma forma de criar opções de leitura em Braille no Brasil, em resposta a uma busca individual que se iniciou aos 17 anos, quando enfrentou seus primeiros obstáculos com a leitura convencional. Ela própria inspirou a personagem Dorinha, de Maurício de Sousa, criada em 2004. "Há tempos vinha pensando em ter personagens com deficiência nas histórias. Seria uma forma de sugerir inclusão e, ao mesmo tempo, diversidade. Eu já tinha o Humberto, que não fala. Mas era pouco", contou Sousa, que descreve a nova integrante da Turma da Mônica como uma personagem vitoriosa, simpática e sabida.
Fonte:http:cienciaecultura.bvs.br

2 comentários:

  1. ola, a ideia e fantastica so falta mesmo e informar as pessoas da existencia da revista , ja procurei para meu sobrinho e confesso que nem mesmo a editora panini sabe como faço para adiquirir estes exemplares , podem me ajudar com a busca?

    ResponderExcluir
  2. Oi Visual Fashion Hair,
    Não sei de que Estado voce é, mas aqui em São Paulo pode ser encontrado na livraria Saraiva, no valor de 18,00 e a Editora é a Globo, já conferi. Pode ser encomendado também pela internet. Voce pode ainda procurar em outras livrarias e grandes bancas de revistas, que também já encontrei. Boa sorte. Abraços

    ResponderExcluir