sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Rodrigo enxerga tudo"

Trago para vocês a indicação de 2 títulos de livros infantis muito especiais: "Rodrigo enxerga tudo" e "Rodrigo bom de bola" da Editora Nova Alexandria. O autor: MARKIANO CHARAN FILHO, ficou completamente cego logo que nasceu. Por isso, bem pequenino, já aprendeu Braille, uma forma de ler e escrever inventada especialmente para auxiliar deficientes visuais. E aí ninguém segurou Markiano: ele estudou prá valer, fez faculdade e tem dedicado sua vida na defesa dos direitos de outros deficientes. Além disso começou a escrever contos e crônicas e também literatura infantil.
.......................................


"Rodrigo enxerga tudo":
André tem um novo amigo na escola: é o Rodrigo, que foi transferido para lá de uma escola especial, que ele chama de "associação". Ele é deficiente visual, mas seus novos amigos percebem que ele tem outras formas de enxergar, jeitos diferentes de "ver" as coisas. E como todo mundo, tem talentos e pontos fracos com os quais tem que lidar.


"Rodrigo bom de bola":
O autor mostra neste livro como os deficientes visuais podem praticar diversas modalidades de esportes e brincadeiras. Algumas delas poderão ser observadas nos jogos Pan-americanos. A inclusão escolar e social do deficiente através do esporte e da integração com crianças não portadoras de deficiências.Site da editora:www.novaalexandria.com.br (clique o endereço na relação de links)

4 comentários:

  1. Olá,
    Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito!
    Tenho em minha escola uma sala de recursos para alunos com DV da escola e da comunidade.
    Esterei sempre aqui! Espero sempre trocar com vc!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jack!!! Te espero para outras visitinhas, vamos trocar muitas figurinhas. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilha! Sou professora de Braille e orientação e mobilidade, será muito bom visitar este blog.Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Colega, Seja bem vinda!!! Também trabalho com o braile e orientação e mobilidade para alunos cegos e estimulação visual para alunos com baixa visão...além de outras "cozitas mas". Volte sempre...Beijos

    ResponderExcluir